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NOSSA HISTÓRIA

O ano é 1992. Um jovem executivo de uma empresa alemã, morador da capital paulista e sem possibilidade de crescer dentro da companhia – a não ser que deixasse o Brasil –, decidiu buscar um negócio que fosse do tamanho de sua capacidade empreendedora, diferente e impactante. A história do empresário Nadim Haddad, formado em Economia pela USP, com MBA na Suécia, caminha em conjunto com a marca McDonald’s no Centro-Oeste. Nadim começou a admirar a rede de fast food quando ainda era executivo. Assim que se demitiu da empresa alemã, procurou a McDonald’s com o sonho de ser um franqueado em Cuiabá, capital do Mato Grosso, sua terra natal. Porém, a corporação ainda não tinha planos de expansão para o estado e, em contrapartida, ofereceu a praça de Brasília. Nadim Haddad aceitou a proposta, desde que pudesse trocar Brasília por Cuiabá assim que a logística para a capital mato-grossense fosse viabilizada. Mas essa troca nunca ocorreu.

Nadim aceitou o desafio de abrir seu primeiro restaurante em Brasília e se apaixonou pela Capital Federal. O treinamento como franqueado transformou o executivo de 29 anos, que vivia atrás de uma mesa de escritório, em um profissional multitarefa, que precisava saber lavar chão, desmontar uma máquina de sorvete e ter técnica para descascar batatas. A abertura da empresa Hadco Comercio de Alimentos e a inauguração de seu primeiro restaurante na 506/507 Norte, em 1993, foi o início de seu grande sonho. Nadim chegou sozinho em Brasília, com seu carro Kadett, cujo porta-malas acabou servindo como escritório provisório nos primeiros meses de trabalho. Foi um começo difícil, onde enfrentou muitos desafios. Casou-se com Monica de Oliveira, dentista matogrossense, que abandonou a odontologia para trabalhar com ele logo no início do negócio. Ela também se apaixonou por Brasília, cidade em que construíram uma família.

Os primeiros quatro anos do negócio foram de muita luta e trabalho. Em abril de 1997, assumiram o restaurante do Brasília Shopping e, em setembro do mesmo ano, inauguraram mais um restaurante, no Pátio Brasil Shopping. Entre os anos de 1997 e 2000, a empresa teve um rápido crescimento, quando abriram mais dois novos restaurantes, sendo um no Terraço Shopping e o outro um Drive na 208/209 Norte.

Com as turbulências do final do governo FHC, a McDonald’s resolveu suspender aberturas de novos restaurantes. Durante este período, Nadim Haddad recebeu o prêmio máximo agraciado a um franqueado McDonald’s no mundo, o mais alto reconhecimento dado pela Corporação, o Golden Arch Award, em 2004, nos Estados Unidos. Uma espécie de “Oscar” concedido àqueles que apresentam excelente desempenho profissional. Quando o clima político se estabilizou, a McDonald’s voltou a crescer e Nadim Haddad pode abrir mais quatro novos restaurantes: Colorado Drive, Shopping Iguatemi, Shopping Boulevard e EPIA Sul.

Dada a excelência operacional de Nadim, a McDonald’s permitiu que a Hadco prospectasse o mercado de Goiás. Entre 2016 e 2018, foram quatro novos restaurantes. Hoje, a franquia Hadco possui 17 restaurantes, dois McCafés e 19 quiosques de sorvete. Ao todo, gera mais de 800 postos de trabalho diretos e milhares de empregos indiretos. Nadim também foi, por duas vezes, presidente do Conselho de Franqueados McDonald’s do Brasil. Passados 27 anos, a empresa, que tem um espírito jovem, está cada vez mais enraizada no DF e em GO. Nadim e Monica, juntos, tem dado uma contribuição ativa para que a marca seja uma das mais fortes no ramo gastronômico brasileiro, mantendo operações dentro de altíssimos padrões de excelência. Ambos têm forte atuação na formação de jovens empreendedores, ajudando-os a realizar seus sonhos profissionais. E Nadim e Monica estão sempre prontos para novos desafios dentro do Sistema McDonald’s, buscando alcançar a satisfação de clientes e colaboradores. E a ideia de levar a marca para Cuiabá? Totalmente esquecida, pois a paixão por Brasília foi imediata!

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